Como alterar as páginas de informações da Loja Virtual

As Páginas de Informações são aqueles links encontrados no menu do rodapé da loja virtual. Por padrão sua loja vem pré-configurada com alguns links de exemplo como “Sobre Nós”, “Pagamento e Envio” e “Política de Privacidade”, porém os textos destas páginas são fictícios e devem ser alterados para que sua loja passe mais segurança aos seus clientes.

Aprenda aqui como alterar o conteúdo destas páginas ou então adicionar novas páginas.

Caso não consiga assistir a videoaula acima, siga o tutorial abaixo:

No seu painel de gerenciamento da Loja, vá até o menu Catálogo, e clique em Páginas de Informações. Você poderá adicionar outras páginas, além de editar as páginas atuais, deixando o conteúdo de acordo com o seu negócio.

No campo de Título da Página de Informação, você dará o nome que deseja que apareça para essa página na sua loja e no campo Texto da Página, além do texto descritivo, você poderá acrescentar imagens. Será interessante acrescentar imagens que agreguem valor ao seu negócio.

Para adicionar essas imagens, que já devem estar salvas no seu computador, clique no ícone “imagem”. Nessa janela que se abrirá escolha a opção de localizar no servidor, uma nova janela se abrirá e vá até a opção enviar – carregue o arquivo que já está salvo em seu computador.

Após carregá-lo, clique duas vezes para subir o arquivo para a página. Você poderá escolher a posição da imagem na página, se é a esquerda ou a direita, deixar uma margem nas laterais e alterar a dimensão da imagem. Não recomendamos que faça essa alteração no tamanho, pois você pode perder a dimensão correta da imagem. Para isso não ocorrer, deixe o cadeado sempre fechado, pois qualquer alteração será feita mantendo a proporção original.

Se você quiser, poderá também adicionar um link para a imagem, que quando for clicada fará o direcionamento para o endereço cadastrado. Feita a personalização desejada, basta clicar em ok.

Em março de 2013 entrou em vigor o decreto nº 7.962 que entre outras coisas, exige que a loja eletrônica apresente em local visível o CNPJ da empresa ou o CPF do responsável, além de mostrar o endereço físico ou meios de contato claros e ativos. Você poderá utilizar essas páginas de informações para transmitir esse conteúdo.

Na aba Dados, você confere a situação para ver se está habilitado ou não e também pode deixar a ordem que você deseja que a sua página de informações apareça na Loja. Na aba Design você não deve alterar nada, pois pode prejudicar o layout da loja. Feita a personalização, clique em salvar e pronto.

Você pode clicar em Visualizar Loja, na parte superior do lado direito da sua tela para conferir como a personalização que foi feita, refletiu na loja. Não se esqueça de apertar a tecla F5 no seu teclado para ver a loja atualizada.

Assuntos relacionados