Como configurar o frete por peso em sua Loja Virtual

Nesse tutorial nós vamos mostrar como você poderá configurar o módulo de frete por peso. Nesse módulo o frete será cobrado pelo peso da mercadoria que está sendo vendida.

Caso não consiga assistir a videoaula acima, siga o tutorial abaixo:

Digite no seu navegador o endereço da sua loja/admin e entre com os dados de acesso que você recebeu por e-mail.

Vá até o menu Extensões, clique em formas de envio. Dentre as opções, vá até Frete por peso e clique em editar.
Na coluna da esquerda vá até a aba Geral. Não altere nada em classe de impostos. Deixe a situação habilitada e escolha uma ordem para que essa opção de frete apareça para seu cliente na loja, dentre todas as opções de frete. Feito isso, do lado esquerdo abaixo da aba geral, você terá vários estados, regiões ou a opção para o Brasil inteiro. Caso opte por apenas alguns estados, você deverá fazer a configuração desse módulo individualmente para cada região escolhida. Caso deseje que apareça essa opção para o Brail inteiro, vá até a aba Todo o Brasil. Porém, se você utilizar a configuração para o Brasil inteiro, o valor cobrado será o mesmo para qualquer região, independentemente se você está a 100 km do seu cliente ou 1.000. Por isso recomendamos que você configure estado por estado, pois o valor será mais justo.

Você poderá entrar em contato com a transportadora que enviará a sua mercadoria e solicitar a tabela de cálculo deles por peso, configurando os valores exatos para não sair no prejuizo.

No campo de valor, você deverá seguir a regra PESO:VALOR

Digamos que seu cliente comprou um produto que pesa 1 kilo, e sua transportadora de confiança cobra 4 E 50 para até 1 quilo. Então você primeiro cadastrará o peso, por exemplo 1.0, lembre-se sempre de utilizar o ponto ao invés da vírgula. Com o peso cadastrado você deverá indicar o valor, então coloque dois pontos e o valor correspondente, no exemplo do vídeo 4 ponto 50. Feito o cadastro para 1 quilo, vamos fazer o cadastro para a próxima pesagem, separe com uma virgula e aperte o enter no seu teclado para deixar mais fácil de se entender. Novamente coloque o peso:valor. nosso exemplo 1 quilo e meio, que custará 7 reais. Você poderá fazer para diversos pesos e valores.

Após configurar todos os pesos e valores que você deseja, deixe a situação habilitada. Basta fazer esse mesmo processo para as regiões que você quer que tenham acesso ao módulo de frete por peso. clique em salvar. Pronto.

Seu módulo de frete por peso está configurado e pronto para ser utilizado em sua loja.

Assuntos relacionados