Como configurar o módulo dos Correios na Loja Virtual

Neste tutorial você aprenderá como configurar as opções de envio e cálculo do valor do frete da sua mercadoria através dos Correios.

Caso não consiga assistir a videoaula acima, siga o tutorial abaixo:

Primeiramente digite em seu navegador o endereço de sua loja virtual /admin

Após fazer isso, entre com seus dados de acesso ao painel da loja. Esses dados foram enviados para você por e-mail.

Vá até o menu Extensões e clique em “formas de envio”. Você encontrará várias opções podendo personalizar suas formas de entrega da melhor maneira possível.

Começando pela opção correio, clique no botão editar.

Primeiramente cadastre o CEP do qual você enviará o produto, em seguida você escolhe quais das opções de envio você quer ter em sua loja virtual,sendo elas PAC, Sedex, Sedex a cobrar, Sedex 10 e o e-sedex.

O e-sedex é um módulo que servirá somente para pessoa jurídica, com cadastro feito nos correios.

Caso você tenha esse cadastro, inclua seu código e senha, caso contrário deixe o espaço em branco.

Na opção mão própria, deixe sempre marcado a opção NÂO, pois assim qualquer pessoa no endereço de entrega poderá receber o produto e não somente quem solicitou a mercadoria.

Aviso de recebimento é uma opção que você escolhe caso deseja ou não receber dos correios a confirmação de entrega. Recomendamos que deixe sempre marcado sim, pois você estará ciente do status da transação.

No campo declarar valor, é recomendável que você deixe SIM, pois assim você terá uma garantia de reembolso em casos de extravios.

Na área de valor adicional, você tem a opção de ganhar uma porcentagem baseada no valor cobrado pelo frete.

No prazo de entrega adicional, você contabiliza o período que necessita para levar a mercadoria até os correios, além do tempo calculado pelo sistema deles.

Esses dois campos são importantes para você não sair no prejuízo com um cálculo que pode sofrer uma pequena variação nos Correios ou então informar um prazo de entrega da mercadoria que você não poderá cumprir. É importante deixar o número inteiro, sem utilizar porcentagem, vírgula ou ponto.

No campo classe de impostos, deixe sempre na opção “VAZIO”.

Na opção área geográfica, você escolherá a localização que deseja para configurar esse tipo de frete.

Confira se a situação esta como habilitado. Enumere a ordem para que apareça a opção de envio na sua loja, clique em salvar e pronto.

O módulo Correio já esta configurado e pronto para ser usado.

Assuntos relacionados