Como configurar outras formas de pagamento da Loja Virtual

Nesse vídeo tutorial você verá como configurar alguns módulos de pagamento da sua loja. Além do pagseguro e do Bcash, nossa loja também tem outras opções interessantes, como o pagamento na entrega, transferência bancária, o módulo de pagamento grátis, que será habilitado para cupons de vale-presente e o pagamento por cheque.

Caso não consiga assistir a videoaula acima, siga o tutorial abaixo:

Para configurar esses módulos, digite no seu navegador o endereço da sua loja/admin e entre com os dados de acesso que você recebeu por e-mail. Dentro do painel vá até o menu Extensões e clique em Formas de pagamento.

Vamos começar com o módulo de Cheque. Clique em editar ao lado direito da tela.Você deverá cadastrar primeiro o favorecido e logo em seguida estipular um valor mínimo para que seu cliente consiga pagar por cheque. Lembre-se de sempre utilizar o ponto ao invés de vírgula. Deixe a situação Aguardando Pagamento, pois você ainda não recebeu o pagamento, escolha a região que terá acesso ao pagamento via cheque, deixe habilitado e estipule uma ordem para que essa opção de pagamento apareça dentre as demais. Feito isso basta clicar em salvar que seu módulo de pagamento via cheque estará configurado.

Agora nós vamos configurar a forma de pagamento via transferência bancária. Clique no botão editar ao lado direito para fazer as configurações corretas.

No campo Instruções você deverá expor os dados das contas que você estará disponibilizando para receber a transferência. É importante deixar os dados de agência, conta, banco, e o CNPJ caso seja uma conta jurídica.

Estipule um valor mínimo para liberar essa forma de pagamento, deixe a situação aguardando pagamento, pois você ainda não recebeu, escolha qual região poderá pagar via transferência, deixe habilitado e coloque a ordem que você deseja que essa opção apareça entre as demais. Feito isso basta clicar em salvar e pronto. Você já poderá receber via transferência bancária.

Você também poderá configurar uma forma de pagamento para receber em sua loja física, caso possua. Seu cliente irá efetuar a compra na sua loja online, mas pagará pessoalmente a você. Essa opção é válida para negócios que são efetuados na mesma cidade. Cadastre a situação como aguardando pagamento, escolha qual região poderá pagar dessa maneira, deixe o módulo habilitado e deixe a ordem que essa forma de pagamento aparecerá para seu cliente.

Outra forma de pagamento é a Grátis. Calma, você não irá doar sua mercadoria. Essa opção é válida caso alguém esteja utilizando um cupom de desconto ou vale-presente na sua loja.

Clique em editar. Deixe a situação do pedido como pago, pois com o vale presente você já recebeu o pagamento. É importante deixar esse módulo sempre habilitado, possibilitando assim a utilização de cupons e vale-presentes na loja. Diga qual ordem aparecerá essa forma de pagamento. Clique em salvar e pronto. Outra forma de pagamento está funcionando em sua loja.

Assuntos relacionados