Como utilizar o gerenciador de imagens da sua Loja Virtual

Nesse tutorial nós iremos lhe mostrar como utilizar o gerenciador de imagens da sua loja virtual. Qualquer imagem que você for adicionar na loja, será por meio desse gerenciador.

Caso não consiga assistir a videoaula acima, siga o tutorial abaixo:

Digite no navegador o seu domínio/admin e entre com os dados de acesso que você recebeu por e-mail.

Vamos pegar como exemplo um produto que será cadastrado para apresentar o gerenciador de arquivos. Vá até o menu “CATÁLOGO”, submenu “PRODUTOS”, vamos criar um novo clicando em “INSERIR”, na aba “DADOS” vamos adicionar uma imagem clicando em “PROCURAR ARQUIVOS”. Recomendamos que primeiro você crie as pastas para organizar melhor seus arquivos.

Digamos que nessa loja venderemos televisores, camisetas e perfumes. Então iremos criar uma pasta para adicionar todas as fotos de televisores, outra pasta para as camisetas e outra para os perfumes. Isso facilitará o trabalho na hora de adicionar as imagens para os produtos que serão cadastrados.

Para criar uma pasta, basta clicar em “NOVA PASTA” e nomeá-la. Seguindo nosso exemplo, camisetas. Agora vamos adicionar todas as camisetas que já temos salvas no computador para essa pasta. Então clique na pasta Camisetas e em “ENVIAR” para colocar as imagens no gerenciador.

Por primeiro é necessário adicionar um arquivo no gerenciador para depois adicionar para a loja. Com a foto já adicionada no Gerenciador de Arquivos, basta clicar duas vezes em cima da imagem desejada para adicioná-la na loja.

Feito isso, aplique para as outras imagens, clique em salvar e pronto.

Suas imagens já estarão presentes na loja.

Assuntos relacionados