Configurações básicas da Loja Virtual Hotel da WEB

Se você já recebeu sua loja com o visual adaptado, assista agora como fazer as configurações iniciais da sua loja. Salientamos que estas configurações são de suma importância para você começar a vender online.

Para utilizar seu painel de gerenciamento da loja, digite no navegador o endereço do seu domínio/admin e entre com os dados de acesso que foram enviados por e-mail.

O primeiro passo é cadastrar os dados da sua empresa. Vá até o menu Sistema, clique em configurações e em seguida no botão editar, do lado direito da tela.
Nesse menu você terá diversas abas para personalizar, mas cuidado, pois algumas configurações podem acarretar em problemas na loja.

Na aba Geral, você irá cadastrar os dados da sua empresa.

Em Loja, você pode alterar o título da sua loja e a meta descrição, que são fatores importantíssimos para a otimização perante os mecanismos de busca, como o Google.Você não pode alterar o tema e o layout padrão, pois qualquer alteração irá acarretar em problemas de layout da loja, que para possíveis correções estarão sujeitas a orçamentos para correção.

Na aba Localização, voccê poderá alterar o país e o estado, lembrando que a unidade de medida e de peso padrão não poderão ser alteradas, pois podem ocasionar erros no cálculo de frete.

Na aba opções você já receberá as configurações necessárias para o funcionamento da Loja, mas possui algumas funções que podem ser do seu interesse, como tirar a quantidade de produtos em estoque, podendo vender mesmo que não possua o produto em estoque, permitir comentários para os produtos ou não, entre outras.

Na aba Imagens você poderá alterar a Logo da loja e o ícone que irá aparecer na aba da sua loja, ao lado do título.

Na aba Email, deixe as configurações exatamente como você recebeu, pois qualquer alteração poderá afetar o funcionamento do e-mail e dos formulários de contato da loja. Você poderá alterar apenas as últimas 3 opções, que servem para lhe avisar quando um cliente se cadastra ou faz um pedido, podendo adicionar mais de um e-mail para receber esses avisos.

A última aba das configurações é sobre o Servidor, e é nesse local que você poderá inserir o código do Google Analytics, uma ferramenta do Google para monitoramento do fluxo de visitas da sua loja. As demais opções não devem ser alteradas.

Após fazer essas alterações que deseja, clique em salvar e pronto. Sua loja está pronta para o cadastro de categorias e produtos.

Assuntos relacionados