Como Abrir um Ticket de Suporte

Neste tutorial iremos mostrar como realizar a abertura de um Ticket de Suporte.

Os Tickets são “chamados” ou solicitações feitas por help desk, em nosso sistema online de suporte, através da Central do Cliente.

Acesse o site do Hotel da Web:

https://www.hoteldaweb.com.br/

No canto superior direito, clique em “Central do Cliente”:

Será redirecionado para a seguinte página:

Nesta tela, vemos dois quadros, um seria para acessar o painel de controle e o outro “Suporte”, é onde iremos logar para poder ter acesso aos Tickets de Suporte.

Veja que para realizar o acesso é necessário selecionar o tipo de acesso que deseja fazer e informar o usuário e senha, estas informações estão no e-mail “Abertura de Conta”, enviado em seu e-mail de cadastro, no momento da ativação de sua conta, caso não possua mais este e-mail, é possível clicar na opção “esqueceu sua senha?”, para solicitar os dados de acesso da Central do Cliente:

Informe seu domínio, após o “www” e o tipo de acesso “Administrativo” e clique em enviar, será apresentado na tela, um aviso, informando que os dados foram enviados ao seu e-mail de cadastro:

Também é possível solicitar o envio dos dados para o e-mail de cadastro através do Suporte telefônico (41) 3018-0411.

Acesse o e-mail e verifique os dados de acesso:

Volte a tela inicial e digite os dados de acesso:

Clique em “Entrar” e será redirecionado para a seguinte tela:

No menu superior, clique em “Suporte”:

Na tela seguinte, você verá as opções de abrir um ticket de suporte Técnico ou Financeiro, também é apresentado a lista de tickets anteriores, caso deseje consultar alguma duvida que ja tenha sido esclarecida anteriormente:

Vamos realizar a abertura de um Ticket de Suporte Técnico, a próxima tela é um formulário, o qual pode ser preenchido conforme sua dúvida, neste caso, iremos preencher apenas os campos necessários, marcados por um “*”:

No final do formulário, clique em “Enviar” e seu ticket será aberto:

Clique em voltar e aguarde até o ticket será respondido, as respostas levam no máximo 1 hora para serem respondidas, mas nosso suporte sempre está se empenhando para respondê-los o mais rápido possível.

Na tela de “Suporte”, você verá seu ticket aberto com o status “pendente” enquanto o mesmo ainda estiver na fila para atendimento:

Quando alguém estiver atendendo seu Ticket, o mesmo estará com o status “em atendimento”:

E quando o mesmo for respondido, ele ficará com status “respondido”:

Agora que o ticker foi respondido e nossa equipe de suporte lhe enviou um parecer quanto a sua dúvida ou solicitação, clique no ícone do “olho” em “abrir”, ao lado direito do ticket para ler sua resposta:

Será apresentado da seguinte forma:

Nesta tela, você pode ler as orientações ou informações passadas pelo nosso suporte, no final da página existe duas opções, para responder, caso sua dúvida ou dificuldade ainda não tenha sido resolvida ou esclarecida, e também para nos passar mais algumas informações, caso seja necessário, ou para encerrar o atendimento, quando sua dúvida ou dificuldade tiver sido resolvida ou esclarecida.

Confirme o encerramento do ticket, e o mesmo irá aparecer na lista de suporte com status “encerrado”:

Desta forma, finalizamos o passo a passo de como realizar a abertura de um ticket de suporte, em nossa central do cliente.

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