Como alterar senha do FTP no cPanel

Neste tutorial, iremos informar como realizar a alteração de senha do FTP através do Painel cPanel, caso o seu painel seja o Plesk, favor clicar neste link.

Para acessar o painel de controle da hospedagem (cPanel), basta verificar o e-mail “Abertura de Conta”, que é enviado quando sua conta é aberta em nosso servidor ou quando o mesmo é solicitado através do Suporte (Ticket/Telefone), para solicitar o suporte, verifique o Tutorial neste Link.

Desça a tela até o subtítulo “PAINEL DE CONTROLE”:

Nestas informações constam o usuário, senha e endereço de seu painel de controle, que deverá ser verificado em seu e-mail, pois cada servidor possui um endereço diferente, portanto, recomendamos que considere o endereço que iremos utilizar aqui, apenas como um exemplo, verifique seu endereço em seu e-mail.

Clique no endereço do painel para ser redirecionado:

Coloque o nome de usuário e senha, presentes no e-mail, nos respectivos campos do painel de controle, verifique se não há espaços em branco, antes ou depois dos caracteres e clique em “login”.

Após ter feito o acesso, abra a aba “Arquivos” e clique em “Contas FTP”:

Será exibido a seguinte tela:

Existem 3 títulos na tela, Adicionar Conta, Contas de FTP e Contas de FTP especiais, para alterar a senha de sua conta de ftp, basta clicar em “Alterar Senha”, ao lado do nome de sua conta em “Contas de FTP”.

A conta de FTP que consta informada em “Contas de FTP especiais”, seria o usuário de acesso do cPanel, o qual também é possível realizar acesso, porém somente é possível alterar a senha deste usuário, alterando a senha do cPanel, caso não saiba como alterar a senha do cPanel, clique neste link para acessar o tutorial a respeito da alteração de senha do cPanel.

Após ter clicado em “Alterar senha”, basta cadastrar uma nova senha com força acima de 80 e clicar no botão azul “Alterar Senha” para atualizar a mesma.

 

Postado em .

Assuntos relacionados