Como alterar senha e usuário do cPanel

Neste tutorial, iremos informar como realizar a alteração de senha do cPanel.

Para acessar o painel de controle da hospedagem (cPanel), basta verificar o e-mail “Abertura de Conta”, que é enviado quando sua conta é aberta em nosso servidor ou quando o mesmo é solicitado através do Suporte (Ticket/Telefone), para solicitar o suporte, verifique o Tutorial neste Link.

Desça a tela até o subtítulo “PAINEL DE CONTROLE”:

Nestas informações constam o usuário, senha e endereço de seu painel de controle, que deverá ser verificado em seu e-mail, pois cada servidor possui um endereço diferente, portanto, recomendamos que considere o endereço que iremos utilizar aqui, apenas como um exemplo, verifique seu endereço em seu e-mail.

Clique no endereço do painel para ser redirecionado:

Coloque o nome de usuário e senha, presentes no e-mail nos respectivos campos do painel de controle, verifique se não há espaços em branco, antes ou depois dos caracteres e clique em “login”.

Após ter feito o acesso, abra a aba “Preferências” e clique em “Senha e Segurança”:

Será apresentado a seguinte tela:

Nesta tela, pode ser alterado a senha de seu Painel de Controle cPanel, basta digitar a senha enviada no e-mail Abertura de Conta, no primeiro campo, e a senha nova nos campos seguintes.

É importante atentar-se ao medidor de força da senha, no momento do cadastro da nova senha, pois a força da senha deve ser acima de 80:

Utilize uma combinação de senhas com mais de 8 caracteres, senhas maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais (@#$%&), para conseguir criar facilmente senhas com força acima de 80 e aumentar a segurança de suas senhas.

Com os campos preenchidos e as senhas devidamente cadastradas, clique em “Altere a senha agora”.

A senha será alterada e o painel fará um logoff, para que acesse novamente o mesmo com a nova senha.

Assuntos relacionados