Como configurar a loja virtual sem alterar os servidores DNS

Para configurar a Loja Virtual Hotel da WEB sem alterar os servidores DNS, é preciso configurar o seu navegador para acesso via proxy.

No campo “Endereço” ou “HTTP”, utilizar o endereço:
loja.hoteldaweb.com.br 

e no campo “Porta”:
80

Importante: Enquanto este modo estiver habilitado não será possível navegar em outros sites. Desabilite o modo proxy para voltar a navegar normalmente.

Selecione abaixo o seu navegador:

Firefox

1) Para começar, clique no botão do Firefox, escolha a alternativa “Opções” e entre em “Opções”.

proxy-firefox-01

2) Feito isso, uma nova janela é aberta e nela você deve escolher a aba “Avançado”. Então, clique em “Configurar conexão”.

proxy-firefox-02

3) Veja que uma nova janela é aberta. Primeiro marque a alternativa “configuração manual de proxy”. Então, no campo “HTTP”, você deve inserir o número do IP de proxy fornecido, e no campo “Porta” a identificação da porta a ser utilizada. Em seguida, selecione a opção “Usar este proxy para todos os protocolos”. Clique em “OK” para confirmar a operação.

proxy-firefox-03

4) Prontinho! O proxy do seu Firefox já foi alterado. Agora é só utilizar o navegador normalmente.

Internet Explorer

1) Comece clicando no botão “Ferramentas” e escolha a alternativa “Opções da Internet”.

proxy-explorer-01

2) Então, entre na aba “Conexões” e clique em “Configurações da LAN”.

proxy-explorer-02

3) Aqui, pode-se prosseguir de duas formas. Você pode marcar a caixa de seleção “Usar um servidor proxy para a rede local”; no campo “HTTP”, você deve inserir o número do IP de proxy fornecido e, no campo “Porta”, a identificação da porta a ser utilizada.

proxy-explorer-03

4) Ou você pode clicar em “Avançadas” e efetuar tais configurações na nova janela aberta. Se escolher este caso, aproveite para marcar “Usar o mesmo servidor proxy para todos os protocolos”. Clique em “OK” para confirmar a operação.

proxy-explorer-04

5) Feito isso, o proxy configurado passa a valer para o Internet Explorer.

Google Chrome

1) Clique no botão de “Ferramentas” e selecione “Configurações”.proxy-chrome-012) Entre na guia “Configurações Avançadas” e na seção “Rede”. Clique em “Alterar configurações de proxy”.proxy-chrome-02
3) Agora, entre na aba “Conexões” e clique em “Configurações da LAN”.proxy-chrome-034) Aqui, você pode prosseguir de duas formas. Você pode marcar a caixa de seleção “Usar um servidor proxy para a rede local”; no campo “HTTP”, você deve inserir o número do IP de proxy fornecido e, no campo “Porta”, a identificação da porta a ser utilizada.proxy-chrome-045) Ou você pode clicar em “Avançadas” e efetuar tais configurações na nova janela aberta. Se escolher este caso, aproveite para marcar “Usar o mesmo servidor proxy para todos os protocolos”. Clique em “OK” para confirmar a operação.proxy-chrome-056) Proxy configurado para o Google Chrome.

Assuntos relacionados