Como configurar o e-mail no Microsoft Outlook 2016

Ao abrir seu Outlook 2016 clique em “Arquivo”.

Depois clique em “Configurações de conta”:

Selecione a opção: “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais”, e clique em “Avançar”.

Selecione a opção “POP ou IMAP” e clique no botão “Avançar”.

Preencha os campos da seguinte forma:

“Nome”: Digite o seu nome.

“Endereço de e-mail”: Seu e-mail completo.

“Tipo de conta”: Selecione IMAP.

“Servidor de entrada de emails”: Digite mail.seudomínio.com.br

“Servidor de saída de emails (SMTP)”: Digite mail.seudomínio.com.br

“Nome de usuário”: Digite seu e-mail completo.

“Senha”: A senha do e-mail.

*Depois, clique no botão “Mais configurações”.

Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de e-mail de entrada.

Clique na guia “Avançado” e habilite a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas config. do servidor de email de entrada”.

Após isso, preencha os campos:

“Servidor de entrada (IMAP)”: 143

Selecione a opção “Nenhum” em “Usar o seguinte tipo de conexão criptografada”

“Servidor de Saída (SMTP)”: 587 (Painel Plesk)”

“Servidor de Saída (SMTP)”: 26 (Painel cPanel)”

Selecione a opção “Nenhum” em “Usar o seguinte tipo de conexão criptografada”

Clique em “OK” e sua conta de e-mail estará configurada corretamente.

 

Assuntos relacionados