Como proteger uma subpasta em seu site com um Usuário e Senha

Neste tutorial, iremos informar como criar diretórios protegidos por senha no Plesk.

Para acessar o painel de controle da hospedagem (Plesk), basta verificar o e-mail “Abertura de Conta”, que é enviado quando sua conta é aberta em nosso servidor ou quando o mesmo é solicitado através do Suporte (Ticket/Telefone), para solicitar o suporte, verifique o Tutorial neste Link.

Desça a tela até o subtítulo “PAINEL DE CONTROLE”:

Nestas informações constam o usuário, senha e endereço de seu painel de controle, que deverá ser verificado em seu e-mail, pois cada servidor possui um endereço diferente, portanto, recomendamos que considere o endereço que iremos utilizar aqui, apenas como um exemplo, verifique seu endereço em seu e-mail.

Clique no endereço do painel para ser redirecionado:

Utilize o usuário e senha informados no e-mail e acesse o Painel de controle Plesk:

Clique em “Diretórios protegidos por Senha”:

Será exibido a seguinte tela:

Clique em “acrescente o diretório protegido”:

Será apresentado a seguinte tela:

Digite o nome do diretório, após a barra “/”, o Título é opcional e clique em “OK”.

Seu diretório constará na lista, conforme a imagem acima, clique sobre o mesmo, na próxima tela, clique em “Adicionar um usuário”.

Na tela abaixo, defina o nome de usuário que irá acessar o diretório e defina uma senha para o mesmo, lembrando que a força da senha deve ser considerada como “Forte” para que o sistema de segurança aceite a mesma, após clique em “OK”.

Agora o usuário constará na lista de usuários que podem realizar acesso a este diretório:

Para acessar o diretório protegido, basta digitar /nomedodiretorio, após o nome de seu domínio, por exemplo “aquiseudominio.com.br/protegido”, quando for solicitado o usuário e senha, digite os dados que criou nos passos anteriores e terá acesso ao mesmo.

Assuntos relacionados